stories

Monest, a melhor startup do Paraná

News
por hero99hero99

Manifesto ágil

Se pudéssemos acrescentar um mandamento aos 4 pilares do Manifesto Ágil, certamente seria: “negócios transformadores, mais do que prêmios exuberantes“. 

Essa é a pegada que os #heroes imprimem, ao trazer para o desenvolvimento de startups, a mesma filosofia que usamos no desenvolvimento de software ágil. Nem poderia ser diferente… pois nosso time é forjado no fogo do design: pessoas no centro de tudo.

A parte fácil dessa história é criar produtos e serviços que priorizem necessidades e desejos do usuário. Mas o difícil mesmo, é dar o próximo passo: colocar as pessoas no centro da tomada das decisões.

Naturalmente, nosso processo é repleto de ciência, que vem através de métodos, metodologias, dinâmicas, […] e uma quantidade razoável de filosofia. Mas não acreditamos que o processo cria transformação de alto impacto; o processo capacita as pessoas. É assim que nasce nosso empreendedor: não gerando inovação a partir de processos; mas usando processos de design para dar um novo significado à transformação.

É dessa cultura que nasce a Monest

…uma empresa de cobranças que foi capaz de criar um método de eficiência inédita, porque não olha só para números em uma planilha.

Monest foi criado por pessoas que entendem a importância da adimplência para o empreendedor brasileiro, que, não raro, fecha as portas do seu próprio sonho, por não estar preparado para lidar com a inadimplência cotidiana.

Mas, não menos importante, esta startup foi criada por pessoas que entendem que o devedor é um ser humano que, por mais difícil que a situação esteja, não levantou da cama pra ver num espelho os olhos do fracasso. E nós o tratamos com respeito, negociando com espírito humanista, ajudando-o a regularizar suas dívidas.

O resultado?

Por mais controverso que pareça, criamos uma tecnologia que traz os melhores númerosque encontramos, comparando com qualquer outro sistema que encontramos por aí. São projeções de bons resultados em recuperação de capital para o empreendedor, associado a alta taxa de retenção de clientes. E tudo isso, com a experiência mais digna possível ao devedor. 

Tudo isso porque não estamos apoiados em planilhas ou processos. Somos design-driven, apoiados nos melhores talentos que poderíamos encontrar.

É só o começo de uma jornada de transformação. Ainda há muito mais passos a serem dados, do que passos dados com firmeza. (nós sabemos)

Mas em 06 de dezembro de 2018, estávamos na FIEP, para um dos eventos mais importantes do ecossitema de startups do Paraná… e foi encorajador ouvir: Monest, a melhor startup do Paraná”

Vencer o Desafio Paraná de Startups nos deu o empurrão que faltava, para que os próximos passos fossem dados em ritmo de corrida. Agora temos pressa. Porque tudo isso é a Monest; e a transformação já começou.

#wearemonest #wearehero99